#4 – Como escolher a melhor rede social para o seu negócio

11 de fevereiro de 2022

Escolher quais redes priorizar é uma etapa decisiva no planejamento de Marketing Digital. Não basta pensar sobre onde as pessoas estão, o que..

Escolher quais redes priorizar é uma etapa decisiva no planejamento de Marketing Digital. Não basta pensar sobre onde as pessoas estão, o que elas estão lendo e o que estão fazendo nas redes sociais. Pergunte a si mesmo: quais são seus objetivos na mídia social? O que você quer realmente?

Você deve ser capaz de vincular seus canais de mídia social aos objetivos de alto nível da sua estratégia de negócios. Se você não pode explicar por que ou como um determinado canal irá ajudá-lo a alcançar seus objetivos, então é melhor que você não o adote (ainda).

São três pontos importantes que você deve levar em consideração quando for escolher as redes sociais para estabelecer a presença da sua marca. São eles:

1 – Alinhamento Estratégico – Analise os critérios que definem a adequação entre objetivos de negócios e atuação nas redes sociais.

2 – Custo x Benefício – Seu cliente ideal realmente está nessa rede social? Seu esforço terá retorno?

3 – Viabilidade – Você atualmente possui os recursos necessários para atuar nessa rede social? Analise os recursos que você já possui e quais você precisará contratar. Aqui me refiro não somente as ferramentas, mas também a habilidade profissional necessária para a produção do conteúdo.

Gostou do tema abordado? Quer colaborar com alguma informação? Manda um e-mail para atendimento@digicriativa.com.br com suas considerações e poderemos ler o seu e-mail no próximo episódio!

Conheça o nosso curso “digirocket”, acesse digicriativa.com.br/digi-rocket e inicie sua jornada nas mídias sociais!

Autores

Avatar
CEO e Fundador

Diego Cupello

Ouça também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.