#4 Rebranding: está na hora de reposicionar sua marca?

16 de agosto de 2020

Em uma visão superficial, rebranding é o nome dado ao processo de criação de um novo logotipo, uma nova  identidade  visual e até de..

Em uma visão superficial, rebranding é o nome dado ao processo de criação de um novo logotipo, uma nova  identidade  visual e até de um novo nome para uma empresa ou marca. Na prática, porém, o rebranding é muito mais complexo. Ele pode incluir a transformação de toda a filosofia da organização e uma revolução no modo como ela se relaciona com os seus clientes.

Ou seja, trata-se de uma estratégia usada para atualizar a sua marca, otimizar a imagem dela e, com isso, causar uma melhor percepção dela nos clientes atuais e futuros.

Antes de colocar em ação o rebranding é necessário questionar se realmente é a melhor hora para reposicionar sua marca. Às vezes, não é tão simples identificar essa necessidade, mas para auxiliar na decisão, seguem algumas situações que tornam necessário o rebranding:

  • Expansão para novos mercados e a tentativa de atingir um novo público;
  • Crescimento de uma marca que agora precisa parecer “maior”;
  • Necessidade de melhorar a reputação no mercado;
  • Modificação na missão original da companhia ou oferta de novos produtos e serviços;
  • Mudança na filosofia ou gestão da empresa;
  • As coisas não vão bem e o negócio precisa de uma sacudida.

 

Gostou do tema abordado? Quer colaborar com alguma informação? Manda um e-mail para atendimento@digicriativa.com.br com suas considerações e poderemos ler o seu e-mail no próximo episódio!

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CEO da Digicriativa

Diego Cupello

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